segunda-feira, 28 de março de 2011

Que esperar das eleições?

Aparentemente todos os partidos se inclinam para eleições. Lamento porque acho que a melhor solução era outra. Mas é natural que as cliques partidárias não queiram abdicar de uma oportunidade de um lugar ao Sol, mesmo que o Sol queime...

Mas o que pode esperar o País destas eleições? Temo o pior. Ainda nem 24h tinham passado da apresentação da demissão do Primeiro Ministro e já o putativo candidato ao lugar entrava em contradição com o seu pensamento político, Sem ter sequer a desculpa de ser um erro de juventude. E eu que até estava agradavelmente surpreendido por ele reconhecer a injustiça do IVA...

Não contente com isso continuou com o strip tease de medidas avulsas (excelente para ser atacado e inconsistente) com a proposta de privatização da CGD. Péssima ideia! Não só desconfio que a maioria dos Portugueses vê essa questão com maus olhos (e com boas razões) como alienar um bem que dá lucro - já tentado antes - e que pode permitir algum controlo económico não resolve nenhum problema e é um péssimo negócio.

Claro que a máquina de girar do PS não desperdiçou a oportunidade. E é muito triste ter que dar razão a esta gente. Se houvesse dúvidas sobre o que se pode esperar desta gente, estão desfeitas: apenas almejam ser califas no lugar do califa. E quem vai pagar é Portugal.

Com a máquina do PS a funcionar ao máximo e a falta de consistência do PSD a vir ao de cima, temo que quando chegarem as eleições a composição do parlamento acabe por ser a mesma. Três meses desperdiçados para ficar no mesmo pântano.

Afinal, para que vão servir estas eleições?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blog pretende discutir ideias e não pessoas. Por favor seja cortês. Comentários que ultrapassem as regras da cortesia poderão ser eliminados.